segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As minhas mais-que-tudo! Dia Mundial do Animal

Hoje o meus post é dedicado às minhas mais-que-tudo, as minhas cadelas! A Pantufa é a minha bebé, a Luna e a Estrela são as bebés dos meus pais, às quais se juntaram a Heidi e a Maggie, as gatas (destas ainda não tenho fotos, infelizmente). Adoro-as! Estão sempre lá, às vezes são chatas e não nos largas, outras vezes só nos apetece estar agarradas a elas, não nos julgam, não nos condenam, precisam apenas de carinho e atenção (e comida, já agora, lolll) para iluminarem o mundo com os seus olhos doces e focinhos lindos! É pena que nem todos pensem assim e estas doces criaturas continuem a ser maltratadas e abandonadas. Mas estas são rainhas cá em casa, saiu-lhes a sorte grande. A Pantufa foi-me dada por uma colega de faculdade e é filha de uma cadela de rua que foi recolhida por um amigo dessa rapariga, a Luna estava no contentor do lixo com o resto da ninhada e foi a única que conseguimos que sobrevivesse após semanas a dar biberão de duas em duas horas, mesmo de noite (!) e a Estrela veio do canil com 15 dias, às portas da morte, subnutrida e doente. Depois de muitos biberões virou uma "rapagona" maior do que as outras. As gatas também foram recolhidas na rua, ainda bebés, quase cegas (só têm vista parcial), e depois de muito esforço da minha mãe, entre tratamentos e mamadas, viraram duas bolinhas de pêlo lindas e muito meigas! O dia de hoje é dedicado a elas e a todos os animais lindos e fofos por esse mundo fora.

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails