segunda-feira, 29 de março de 2010

Frango salteado com espinafres

Sou fã incondicional do Foodnetwork e, quando conseguia, passava as manhãs de domingo a ver os vídeos das receitas. Este foi um dos vídeos que vi e decidi logo que tinha de experimentar fazer a receita. Fica bastante bom e o molhinho do tomate envolto no espinafre (para quem, como eu, n é fã de vegetais) dá-lhe um gostinho muito especial :)

Frango salteado com espinafres
Ingredientes:
3 dentes de alho
2 bifes de frango
1/4 molho de espinafres pré-lavados
1/4 lata de tomate em pedaços
75ml de caldo de galinha (não usei)
uma tigela de cuscuz (usei arroz de manteiga que tinha feito)
azeite q.b.
sal e pimenta preta moída
vinagre balsâmico q.b.

Preparação:
Tempere os bifes com sal e pimenta preta moída. Pique os três dentes de alho (usei-os inteiros e com casca) e saltei-os numa colher de azeite numa frigideira anti-aderente. Junte os bifes de frango e deixe cozinhar cerca de 4 minutos de cada lado ou até estarem a seu gosto.
entretanto, coloque o cuscuz numa tigela, regue com água quente e deixe repousar tapado durante 10 minutos. Retire os bifes e coloque os espinafres, deixando saltear. Quando estiverem prontos retiram-se e rega-se a frigideira com duas colheres de vinagre balsâmico e com o caldo de galinha, passando a colher pelo fundo da frigideira para soltar bocadinhos de carne que tenham ficado agarrados. Adicione o tomate e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Sirva os bifes acompanhados do cuscuz e dos espinafres e regados com o molho de tomate e vinagre balsâmico.

2 comentários:

  1. Não restou nada para mim?!

    Quem cá um aspecto...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste prato!
    O tomate cozinhado no molhinho da carne deve ter ficado delicioso.
    Beijinhos e Boa Páscoa

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails