sábado, 18 de setembro de 2010

Maravilha ou nem tanto...

Foi uma das finalistas do concurso 7 Maravilhas Naturais de Portugal e não ganhou... As ilhas das Berlengas são um ex-libris do país e aquele que é considerado o melhor local de Portugal para fazer mergulho. O seu parque de campismo é considerado um dos 20 melhores parques de campismo naturais da Europa e, aqui, a palavra-chave é mesmo "natural"! O espaço é limitado a algumas dezenas, poucas, de tendas, e os serviços são os mínimos, casa-de-banho com um chuveiro (de água salgada) na ponta do parque, demasiado longe para necessidades a meio da noite, principalmente se tiver a "sorte" de apanhar uma noite de nevoeiro e fria...
O restaurante é castiço e a comida boa, e a mercearia tem todos os bens essenciais e bolas de Berlim a 1 euro! Os barcos para a ilha Berlenga (a maior do arquipélago) são diários e chegam carregados de pessoas que aproveitam o dia para conhecer a ilha. Se tiver sorte e apanhar bom tempo, poderá dar uns mergulhos na água cristalina, mas os banhos de sol poderão ter de ficar para outra altura, até porque a pequena praia de 50 metros enche facilmente.
Se não conhece, é um bom passeio para se fazer em família, um dia. Se é aventureiro e quer descansar, longe dos "confortos" da vida moderna, arrisque acampar, ou opte antes por ficar alojado numa das casas de pescadores, no forte ou na estalagem do restaurante. Seja qual for a opção, visite e conheça uma das 21 maravilhas naturais de Portugal.

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails