sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dás-me uma salada? Frango grelhado em cama de alface

O blog Delícias & Companhia, da Manuela, está a festejar os seus dois aninhos com um passatempo saudável. "Dás-me uma salada" é o nome do desafio que ela lançou à blogosfera, e não só, o qual se enquadra na perfeição nesta nova fase da vida da Manuela, tendo em conta que ela está a fazer dieta e a comer de modo mais saudável :)
Assim, a receita não pode inclui massa, batatas nem molhos e resolvi aceitar o desafio nesta semana louca de trabalho e fiz esta salada de Frango grelhado em cama de alface. Espero que gostem!


Frango grelhado em cama de alface
Ingredientes:
1/4 de embalagem de salada pré-lavada Ibéria, do Minipreço (alface roxa, alface verde e rúcula selvagem)
6 tomates-cereja
pepino às rodelas q.b.
pimento vermelho pimento amarelo em tiras q.b.
4 bifes de peito de frango
1 colher de chá de massa pimentão
raspa de limão
pimenta preta
1 cerveja mini
1 filha de louro
piri-piri q.b.
3 fatias de beringela
azeite q.b.
1 dente de alho grande
vinagre balsâmico com sabor de limão q.b.

Preparação:
Tempere os bifes de peito de frango com azeite, massa de pimentão, pimenta preta, piri-piri, raspa de limão, folha de louro e cerveja e deixe marinar durante umas horas ou de um dia para o outro.
Disponha num prato os vegetais. Entretanto, grelhe os bifes de frango numa chapa quente. Enquanto estes grelham, embeba as fatias de beringela em azeite de alho e coloque a grelhar na chapa ao lado do frango.
Retire a beringela e os bifes, corte em tiras e disponha por cima dos legumes previamente temperados com o azeite de alho que sobrou das beringelas e com vinagre balsâmico com aroma a limão. Bom apetite!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Arroz de chouriço - aproveitamento

O meu frigorífico tem uma coisa espantosa: conserva os alimentos durante imenso tempo mas, infelizmente, não os conserva indefinidamente... Na festa do outro fim-de-semana, fritámos uns chouriços na frigideira, sem gordura, e acabaram por sobrar umas rodelas. Então, esta semana decidi fazer um arroz de chouriço. Fiz uma pesquina na net e encontrei esta receita no blog "Filha de cozinheira" - que não conhecia, e esta receita no blog da Elvira e fiz um mix... gostei imenso do resultado final, ficou óptimo! :D

Arroz de chouriço
Ingredientes (para 4 pessoas):
1 chouriço previamente assado e cortado em cubos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 caldo de carne
0,5 dl de azeite
350 g de arroz carolino (usei estufado)
7 dl de água quente
sal e pimenta
salsa
um ovo (usei um e meio, porque me tinha sobrado um bocadinho de umas fatias douradas que fiz)

Preparação:
Refogar o chouriço picado no azeite juntamente com a cebola e o alho. Juntar o caldo de carne e mexer até este se dissolver.Adicionar o arroz e mexer muito bem até este absorver a gordura e se apresentar transparente. Regar com a água quente. Temperar com sal e pimenta. Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando por 12-15 minutos, ou até o arroz absorver o líquido. A cerca de 5 minutos do fim da cozedura, adicione a salsa picada. Desligue e deixe repousar. Bata os ovos e adicione-os em fio ao arroz sem deixar de o mexer, até que estes estejam envolvidos e cozinhem com o calor do arroz. Tenha cuidado para não deixar os ovos talharem quando os adicionar. Sirva de imediato. Bom apetite!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Anel laranja

Estou naquela fase do mês em que o trabalho é de bradar aos céus e é tudo para ontem, por isso não tenho muito tempo para postar nada e, infelizmente, para ver os blogs que sigo e comentar como gosto de fazer. Mas deixo aqui mais um anel feito recentemente e prometo que vou visitando os blogs nem que seja de fugida :)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ovos em ramequins

Quando estava a decidir o que fazer para a festa cá em casa com a malta, encontrei uma receita de "Ovos em ramequins com espargos e camarão", no livro "Ovos", da colecção "Comer bem, viver melhor", e resolvi fazê-la, com algumas alterações... O resultado final foi uma entrada requintada e que agradou a toda a gente. Quando estava a saltear os ingredientes, uma das minhas amigas disse que, por ela, punha um bocado de massa e pronto, tinha um prato principal feito, pelo que é outra opção :) As medidas foram a olho por isso vou colocar a receita original, na qual me inspirei, e indicar os ingredientes que adicionei.

Ovos em ramequins com espargos e camarão
Ingredientes:
200gr de cogumelos
8 pés de espargos (podem ser de conserva - não usei)
1 cebola
2 tomates médios (usei tomate-cherry)
1 embalagem de bacon em cubos (adição minha)
100gr de camarão
1/2 mozarella fresca (adição minha)
6 colheres de sopa de azeite
5 colheres de sopa de salsa picada
4 ovos
sal e pimenta preta moída q.b.

Preparação:
Lave bem os legumes. Corte os cogumelos às lâminas, descasque a cebola e pique-a bem. corte os tomates em quartos e estes em quadradinhos. Estale as cebolas em 2 colheres de azeite, junte os cogumelos e deixe refogar, mexendo sempre. De seguida, acrescente os tomates e deixe refogar mais algum tempo. Adicione os espargos e os camarões e disperse parte da salsa por cima. Divida o refogado por quatro ramequins (frigideiras refratárias), resistentes ao lume, coloque por cima uma fatia de mozarella fresca, parta um ovo e deite em cada uma das taças, sobre o refogado. Tempere a gosto com sal e pimenta. aqueça o forno a 200º e introduza as formas na grade do meio, durante 6 a 8 minutos ou até as claras solidificarem. Quando retirar, sirva de imediato, guarnecido com a restante salsa. 

Nota: Apesar de a receita ser de "Ovos em ramequins com espargos e camarão", quem a fez esqueceu-se de colocar estes ingredientes na lista, bem como as suas quantidades, e também não os incluiu na preparação (foi muito bem escrito este livro, tá visto!), pelo que as indicações em relação a estes ingredientes são também minhas. Bom apetite!!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pendente

O fim-de-semana passado foi profícuo em objectos de bijutaria... aqui fica um dos pendentes que fiz. Ah, para quem não reparou, ontem pensei que era sexta, daí o bom fim-de-semana antecipado, loll!!! Agora sim, bom fim-de-semana!!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bacalhau assado no forno com batatas

Nas visitas diárias aos meus blogs favoritos, encontrei esta receita no blog "Cinco quartos de laranja" e pensei de imediato que a tinha de experimentar. Como sempre, o meu instinto não se enganou. O resultado final é fantástico, gostei imenso do sabor... a repetir :) Vou postar a receita tal como está no blog de onde a retirei, até porque já não me lembro bem das alterações que fiz, se fiz!!! lolll
Bom fim-de-semana!!!
Bacalhau assado no forno com batatas
Ingredientes:
4 postas de bacalhau (usei apenas duas)
batatas primor com pele (usei batatas normais cozidas)
pimenta preta
pimenta vermelha
1 colher de sobremesa de paprika
2 folhas de louro
8 dentes de alho
2 dl de azeite

Preparação:
Num pirex coloque as postas de bacalhau e as batatas previamente cozidas com pele. De seguida, tempere com pimenta preta em grão, pimenta vermelha, uma colher de sobremesa de paprika, duas folhas de louro e oito dentes de alho grandes esmagados. Regue com 2 dl de azeite. Tape o recipiente com papel de alumínio e leve ao forno. Cozinhe tapado durante sensivelmente 15 minutos e depois acabe de assar destapado. Bom apetite!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pregadeira

A minha primeira pregadeira! Gostei do resultado final e gostei muito da pedra que usei :) Aguardam-se mais peças destas para mostrar :)

Alheira com Broa de Milho e Mostarda

Numa das minhas visitas pelos blogs que sigo, encontrei no blog "As minhas receitas" esta receita de Alheira com Broa de Milho e Mostarda. Fiquei logo com vontade de a experimentar e já a fiz duas vezes, para o almoço com os colegas de trabalho e para o jantar com os amigos, cá em casa. Em ambos os casos, foi um sucesso. Segui a receita à risca, só usei uma mostarda diferente. A repetir!
Alheira com broa de milho e mostrada
Ingredientes (para cerca de 20 amousse-bouche):
cerca de 7 fatias de broa de milho
1 alheira
mostarda Dijon q.b. (usei mostarda comum)

Preparação:
Pique a alheira e leve-a a uma frigideira anti-aderente até esta estar cozinhada, ou leve-a durante alguns minutos ao forno ou até ao microondas. Deixe arrefecer, tire a pele à alheira e misture para obter uma pasta (como a piquei de ambos os lados, ela acabou por sair da pele ainda na frigideira pelo que saltei este passo). Entretanto, corte as fatias de broa em 20 pedaços mais ou menos do mesmo tamanho. Com uma faca, cubra generosamente cada pedaço de broa com a alheira previamente cozinhada. Com uma colher pequena, coloque um pedacinho de mostarda sobre a pasta de alheira. Disponha num prato e, para ser mais fácil de comer, coloque um espeto de bambú ou um garfinho em cada aperitivo. Está pronto a servir. Bom apetite!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tarte de pastel de nata

Isto de ter estudado perto dos famosos pastéis de Belém tem destas coisas... não nos cansamos de comer estas delícias! Como agora para lá chegar já levo um bocadinho mais do que dois minutos, resolvi começar a fazer tartes de pastel de nata. a primeira que fiz foi esta, que encontrei no blog "A cozinheira Lola", para os anos de uma tia. Depois experimentei uma outra receita, mas gostei mais do resultado desta, que voltei a repetir para um almoço com colegas de trabalho e é, sem dúvida, a receita que farei sempre, até encontrar uma melhor, lolll
Tarte de pastel de nata
Ingredientes:
1 Lata de Leite Condensado
4 ovos
1 embalagem de massa folhada
2colheres sopa de farinha (usei maizena)
3 medidas da lata de leite condensado de leite
casca de limão
1 pau de canela

Preparação:
Desenrole e estenda a placa de massa folhada sob uma superfície enfarinhada. Depois, forre uma forma de tarte com papel vegetal, estenda a massa folhada por cima e pique o fundo com um garfo. Entretanto, misture todos os ingredientes num tacho e leve ao lume a engrossar, em banho maria. Tenha cuidado para não criar altos. Deita-se o creme na forma de tarte e vai ao forno durante aproximadamente 45 minutos ou até a superfície estar tostadinha a gosto. Espere esfriar antes de desenformar. Polvilhe com canela a gosto (não usei). Bom apetite!

Fio vermelho

Ando nas minhas experiências com bijutaria, até porque é algo relativamente rápido de fazer, principalmente quando comparado com o trabalho em madeiras, que leva muito mais tempo (ainda ando de volta do candeeiro do meu "sobrinho"... malditas bolas!!!!), e tenho de ter alguma coisa para levar para a Feira de Artes e Artesanato de Alverca, que começa no dia 7 de Março (cliquem no selo aqui do lado direito para saberem como podem participar).
Este é um fio um pouco na onda do que fiz na outra semana... estou a gostar :D

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Brincos de flor

Não tenho andado com muito tempop para fazer trabalhos, porque o candeeiro que estou a fazer para o meu futuro "sobrinho" está a pôr-me a cabeça em água!!! Nunca mais me meto em bolas!!! Lolll
Mas, no outro dia, fiz umas bijutariazinhas até porque no dia 7 de Março temos a Feira de Artes e Artesanato de Alverca (estão todas convidadas a participar!) e tenho de levar alguma coisa!!
                                   Brincos com pendentes cinza-azulados em acrílico

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Costeletas de porco com molho de mostarda

Por estes dias decidi que ia fazer costeletas de porco com molho de mostarda depois de ter visto a receita aqui, no blog "As minhas receitas". Confesso que fiquei com algum medo de não gostar, principalmente porque fiquei com medo de ter exagerado no piri-piri, e, como tinha duas costeletas, só voltei a colocar uma delas na frigideira com o molho... mas gostei bastante e voltei ao fogão para colocar a segunda costeleta a aquecer no molhinho de mostarda... Do que me lembro, segui a receita tal como está. Fiquei foi com molho a mais e costeletas a menos, por isso resolvi congelá-lo... quando quiser fazer outra vez descongelo o molho que já está feito. Se estiver bom, é menos trabalho que tenho, se não estiver bom, faço novo molho ;)
Deixo aqui a receita exactamente como está no blog "As minhas receitas" :)
Costeletas de porco com molho de mostarda
Ingredientes:
300gr de lombo de porco cortado em bifinhos finos (usei duas costeletas)
azeite q.b.
1 colher de chá de farinha maisena
150ml de leite magro
2 colheres de sopa de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho
molho piri-piri a gosto
sumo de limão
1 colher de chá de mostarda com grão à antiga (opcional - não usei)

Preparação:
Tempere os bifinho de porco com sal, pimenta, o alho picado e o sumo de limão. Leve ao lume uma frigideira anti-aderente com 1 colher de sopa de azeite e aloure, de ambos os lados os bifinhos de porco. Retire e reserve.
Entretanto, dissolva a maisena no leite e coloque na frigideira onde fritou a carne. Adicione depois a mostarda savora, o molho inglês, o piri-piri e tempere com um pouco de sal, pimenta e sumo de limão. Se gostar do sabor de mostarda um pouco mais forte, junte a mostarda em grão. Deixe ferver até o molho engrossar e, se necessário junte um pouco mais de leite. Rectifique os temperos e junte a carne ao molho e deixe aquecer bem antes de servir.Sirva com arroz branco e um esparregado de espinafres. Bom apetite!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cogumelos de coentrada

Tinha cogumelos selvagens congelados que ainda não tinha tido oportunidade de fazer e como o pessoal gosta de cogumelos, resolvi fazê-los. Comprei uma embalagem de cogumelos frescos e acabei por fazer duas receitas diferentes de cogumelos. Esta receita foi retirada do site Roteiro Gastronómico de Portugal e limitei-me a adaptar as medidas.
Cogumelos de Coentrada

Ingredientes:
1/2 kg de cogumelos inteiros
4 dentes de alho
2 dl de vinho branco
1 molho de coentros picados
1 dl de azeite
5 colheres de sopa de natas (não usei)
sal q.b.
pimenta q.b.

Preparação:
Leve uma frigideira ao lume com o azeite e os alhos esmagados e, quando estes começarem a alourar, retire-os com uma escumadeira. Escorra os cogumelos, ponha-os na frigideira e tempere com sal e pimenta e 1 colher de sopa de coentros. Salteie-os e regue com o vinho branco, deixando cozinhar até o vinho reduzir um pouco. Misture o resto dos coentros com as natas e junte ao preparado. Baixe o lume e deixe o molho engrossar. Sirva com pão. Bom apetite!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Patés variados...

As minhas amigas adoram o meu paté de delícias do mar (o do meio) e, é claro, não podia deixar de o fazer para esta festa. Além desse, fiz um outro, de queijo-creme e ervas aromáticas adaptado de uma receita do livro "O pequeno grande livro de cozinha" (os das pontas) que, confesso, não saiu muito bem, ficou acre... acho que foi da mistura de cebola e do cebolinho...
Paté de delícias do mar
Ingredientes:
4 delícias do mar
1 ovo cozido
1/2 cebola picada
maionese q.b.

Preparação:
Juntar tudo numa picadora e picar até ficar com a consistência de um paté. Rectifique a maionese para conseguir a consistência ideal. Transfira para uma taça e leve ao frigorífico. Sirva com tostas. Este paté pode ser feito na véspera.

Paté de queijo-creme com ervas frescas
Ingredientes:
2 dentes de alho
500g de queijo-creme (usei metade)
1 folha de louro (não usei)
1 cebola pequena picada
1 colher de chá de ervas frescas - manjericão, tomilho, salsa, etc - picadas (usei só salsa e cebolinho)
2 colheres de sopa de natas gordas (usei light)

Preparação:
Ponha os ingredientes numa misturadora e pique até obter uma pasta com a consistência de um paté. Transfira para uma tigela e leve ao frigorífico, no mínimo, 2h antes de servir. Isto permite ao queijo adquirir o sabor refinado das ervas. Sirva esta pasta barrada em pão ou em bolachas de água e sal. este paté pode ser feito na véspera.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cabeça de borrego assada

Esta foto não é grande coisa até porque mostra mais o fundo da assadeira e o suporte de cortiça do que o prato, mas já estava quase sem nada quando me lembrei da foto!!! O que ali deveria estar era uma bela cabecinha de borrego que fiz para o lanche/jantar de ontem com os amigos cá em casa. Ninguém soube o que estava a comer até terem acabado de comer, loll!! Sou mazinha, eu sei, mas só assim os conseguiria levar a provar este petisco alentejano que eu adoro.
Cabeça de borrego assada
Ingredientes:
1 cabeça por cada duas pessoas
2 dentes de alho por cabeça
nozes de manteiga q.b.
sal q.b.

Preparação:
Coloque as cabeças abertas a meio numa assadeira. Tempere-as com o alho picado e espalhe as nozes de manteiga pelas cabeças. Leve a assar no forno e retire quando estiverem quase prontas. Desosse as cabeças e coloque a carne (incluindo a língua - que é óptima e a mioleira - não gosto) cortada em bocadinhos novamente na assadeira. Tempere de sal e volte a colocar no forno para terminar de assar (atenção: deixe-a assar bem!). Sirva como petisco, com pão, ou acompanhado de arroz de manteiga, como prato principal. Bom apetite!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Na gruta dos piratas

Há quase um ano fiz um cruzeiro até Marrocos. A visita a Tânger foi feita a correr mas ainda deu para tirar umas fotos interessantes, como esta dentro de uma gruta cheia de vendedores e com uma história muito interessante mas que já não me lembro qual é!!! loll
Estou atarefada na cozinha a preparar o lanche/jantar de amanhã com os amigos [a fazer aquelas coisas que podem ser feitas com antecedência ;)] por isso hoje acho que não há receita, nem bijutaria, nem artes decorativas, lolll.
Boa sexta-feira!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Peitos de frango panados com arroz de tomate

Lembram-se desta receita de pão ralado caseiro que coloquei há uns tempos? entretanto já o testei nestes peitinhos de frango panados com arroz de tomate. O pão que ralamos em casa fica mais grosso do que o de compra, mas o sabor ficou óptimo. Aprovadíssimo! :)
Peitos de frango panados com arroz de tomate
Ingredientes:
Bifes de peito de frango
2 dentes de alho picados
vinho branco q.b.
pão ralado caseiro
1 ovo
óleo q.b.
sal q.b.
arroz carolino
1/2 cebola picada
azeite q.b.
2 tomates-chucha

Preparação:
Tempere os bifes de peito de frango com sal, alho e vinho branco e deixe a marinar durante, pelo menos, duas horas (eu prefiro deixar de um dia para o outro ou de manhã para a noite).
Refogue a cebola num fio de azeite e quando esta estiver translúcida, regue com 2 copos de água. Deixe levantar fervura e adicione os tomates pelados cortados em pedacinhos (normalmente compro uma grande quantidade de tomate e congelo para estas ocasiões). Quando os tomates estiverem cozinhados, reduza tudo a puré com uma varinha mágica, adicione uma pitada de sal e o arroz previamente lavado para sair a goma (eu prefiro lavar o arroz, é hábito de família, mas não tem de o fazer). Deixe cozinhar em lume brando até estar pronto (coloque mais água se gostar dele mais solto).
Entretanto, a meio da cozedura do arroz, bata o ovo num prato fundo e noutro coloque o pão ralado. Aqueça uma frigideira com óleo suficiente para fritar os bifes (devem ficar até cerca de metade da altura dos bifes, pelo menos). Limpe por alto os bifes do alho da marinada, passe pelo ovo, depois pelo pão ralado e coloque a fritar. Sirva quente, acompanhado pelo arroz e por uma salada.
Bom apetite!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fio inspirado na Mimi

Há imenso tempo que não posto nada feito por mim, porque as peças para o meu futuro "sobrinho" ainda estão no início e o trabalho de fim de mês não me deixou muito tempo, mas estive a fazer um fio esta manhã e decidi colocá-lo já. Quando vi este fio n' O Baú da Mimi, apaixonei-me por ele! Como sou nova nesta coisa da bijutaria, inspirei-me nele para fazer um similar. Tentei não copiar e espero que ela goste e não fique chateada por me ter inspirado no trabalho dela :D

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Casinhas de bonecas

Fiquei bastante surpreendida com a beleza da paisagem suíça, do seu casario e dos seus jardins. Esta foi tirada em Basileia, quando andava a explorar a cidade. Quando for grande gostava de ter uma casa destas, parece uma casinha de bonecas ;)

Maçã reineta cozida

Não sou grande fã de maçã nem de pêra, mas há coisas que como sempre, como esta maçã reineta cozida. Quando era pequena, a minha mãe cozia as maçãs e passava-as pela varinha mágica, até ficarem em puré muito fino. Volta e meia também faço, porque é uma óptima forma de comer uma fruta que não me atrai minimamente e pode comer-se à sobremesa ou a meio do dia. :D A receita é muito simples e, apesar de a imagem ser má, o sabor é óptimo ;)
Maçã reineta cozida
Ingredientes:
2 maçãs reineta
água q.b.
açúcar q.b.

Preparação:
Coza as maçãs em água. Quando estiverem cozidas, retire-as da água, coloque num copo e passe com a varinha mágica. Adicione água da cozedura em quantidade suficiente para ficar da consistência pretendida (mais água implica uma maçã mais líquida). No final, adoce com açúcar até ficar ao seu gosto, ou não adoce, se as preferir mais ácidas. Bom apetite

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bolo de clementinas

Decidi que as minhas colegas da aula de artes decorativas, aos sábados de manhã, iam passar a ser cobaias das minhas aventuras culinárias pela doçaria. Há duas semanas fiz um bolo de clementinas, retirado do livro "No forno", da colecção que comprei na Worten e ficou muito bom. O único problema é que cresceu torto! Por isso só tirei foto a uma fatia, até porque elas incertaram-no antes de eu o fotografar. :) Só tive pena de não ter tido tempo de fazer a calda. Mas de sabor estava fabuloso, principalmente porque estava morno, ainda :D
Bolo de clementinas
Ingredientes:
175gr de margarina vegetal amolecida, mais um pouco para untar (usei forma de silicone e saltei a parte do untar)
2 clementinas
175gr de açucar granulado fino
3 ovos batidos
175gr de farinha autolevedante
3 colheres de sopa de amêndoas moídas
3 colheres de sopa de natas magras

Para a cobertura:
6 colheres de sopa de sumo de clementina
2 colheres de sopa de açucar granulado fino
3 cubos de açucar branco, esmagados

Preparação:
Unte com um pouco de margarina, uma forma redonda com 18cm de diâmetro e forre com papel vegetal. Retire a casca das clementinas e pique-a finamente. Bata a margarina, o açucar e a casca de clementina numa taça até obter uma massa esbranquiçada e fofa (se quiser pode picar logo a casca com o açucar e adicionar depois a manteiga). Gradualmente, adicione os ovos batidos, batendo bem a cada adição. Suavemente, adicione a farinha, seguida das amêndoas moídas e, finalmente, das natas. Coloque a mistura na forma preparada. Coza no forno previamente aquecido a 180.ºC, durante 55-60 minutos, ou até que um palito saia limpo quando espetado no centro do bolo. Deixe arrefecer na forma durante 10 minutos.
Entretanto, para fazer a cobertura, coloque o sumo da clementina numa caçarola pequena, juntamente com o açucar. Leve a ferver em lume brando e deixe cozinhar 5 minutos. Desenforme o bolo sobre uma grelha. Salpique com a mistura de sumo de clementina até que seja absorvida e depois polvilhe com os cubos de açucar esmagados. Bom apetite!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails