domingo, 25 de abril de 2010

Bavaroise de morangos

Aproveitei uma sardinhada na horta do meu tio para fazer a sobremesa cor-de-rosa da Luísa Alexandra, para comemorar o aniversário da sua filha Alexandra Luísa. Escolhi uma bavaroise de morangos, uma sobremesa para quem tem o dentinho doce e que uma amiga fez para a última jantarada cá em casa. Como não fiquei com a receita, tive de fazer pesquisa em busca de uma que me agradasse e encontrei esta.


Bavaroise de morango
Ingredientes:  
2 pacotes de natas de 200 ml
1 lata de leite condensado
600 g de morangos (usei 500gr)
12 folhas de gelatina (usei 10 folhas)


Preparação:
Demolhe a gelatina em água fria até ficar ligeiramente mole. Derreta a gelatina num pouco de água quente. Lave os morangos e triture-os de forma a obter puré. Bata as natas e junte o leite condensado. De seguida, junte o puré de morango e, por fim, a gelatina previamente derretida. Bata tudo delicadamente e despeje numa forma. Mantenha no frigorífico. Sirva frio.

7 comentários:

  1. ficou uma delicia!!
    muito fresca e docinha como eu gosto!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá luna... esta tua bavaroise ficou uma verdadeira delica... vai ser um optima participação... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia!!
    E bem fresquinha :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. que bavaroise delicioso. adoro doces com morango.

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela participação.
    Uma delicia x

    ResponderEliminar
  6. vi sua receita no blog da Luísa Alexandra e vim dar uma espiadinha no seu blog, que aliás, já estou seguindo. Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails