segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Moelas assadas

Já tinha visto esta receita no blog da Elvira e andava com imensa vontade de a experimentar... Quando descongelei as moelas para as estufar, e porque era um quilo, reservei metade para assar, fazendo os ajustes necessários nas quantidades dos ingredientes. Acompanhei com arroz branco e gostei imenso do resultado final, ficou mesmo mesmo muito bom :P Deixo a receita da Elvira na íntegra, para quem quiser fazer uma quantidade maior.

A receita...
Ingredientes (4 a 6 pessoas)
1 kg de moelas
sal e pimenta moída no momento
molho piri-piri q.b.
sumo de 1 limão
2 folhas de louro
6 dentes de alho ligeiramente esmagados
200 ml de vinho branco
100 ml de azeite

Preparação:
Lavar, escorrer e secar as moelas. Coloca-las numa assadeira rasa. Temperar com sal, pimenta, molho de piri-piri à gosto, o sumo de limão, os alhos e as folhas de louro. Envolver muito bem e cobrir com filme alimentar. Deixar repousar no frigorífico durante pelo menos 2 horas.
Pré-aquecer o forno a 190º C.
Regar as moelas com o vinho branco e o azeite. Levar ao forno por aproximadamente 1 hora, regando as moelas de vez em quando com o próprio molho. Se necessário, juntar um pouquinho de água para o molho não secar. Rectificar os temperos. Retirar a assadeira do forno e servir com o acompanhamento que preferir. Bom apetite!

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails