quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Costeletas de porco com molho de mostarda

Por estes dias decidi que ia fazer costeletas de porco com molho de mostarda depois de ter visto a receita aqui, no blog "As minhas receitas". Confesso que fiquei com algum medo de não gostar, principalmente porque fiquei com medo de ter exagerado no piri-piri, e, como tinha duas costeletas, só voltei a colocar uma delas na frigideira com o molho... mas gostei bastante e voltei ao fogão para colocar a segunda costeleta a aquecer no molhinho de mostarda... Do que me lembro, segui a receita tal como está. Fiquei foi com molho a mais e costeletas a menos, por isso resolvi congelá-lo... quando quiser fazer outra vez descongelo o molho que já está feito. Se estiver bom, é menos trabalho que tenho, se não estiver bom, faço novo molho ;)
Deixo aqui a receita exactamente como está no blog "As minhas receitas" :)
Costeletas de porco com molho de mostarda
Ingredientes:
300gr de lombo de porco cortado em bifinhos finos (usei duas costeletas)
azeite q.b.
1 colher de chá de farinha maisena
150ml de leite magro
2 colheres de sopa de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho
molho piri-piri a gosto
sumo de limão
1 colher de chá de mostarda com grão à antiga (opcional - não usei)

Preparação:
Tempere os bifinho de porco com sal, pimenta, o alho picado e o sumo de limão. Leve ao lume uma frigideira anti-aderente com 1 colher de sopa de azeite e aloure, de ambos os lados os bifinhos de porco. Retire e reserve.
Entretanto, dissolva a maisena no leite e coloque na frigideira onde fritou a carne. Adicione depois a mostarda savora, o molho inglês, o piri-piri e tempere com um pouco de sal, pimenta e sumo de limão. Se gostar do sabor de mostarda um pouco mais forte, junte a mostarda em grão. Deixe ferver até o molho engrossar e, se necessário junte um pouco mais de leite. Rectifique os temperos e junte a carne ao molho e deixe aquecer bem antes de servir.Sirva com arroz branco e um esparregado de espinafres. Bom apetite!

3 comentários:

  1. As tuas costolestas estão com um aspecto delicioso.
    Esse molho gosto muito dos ingredientes.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Também experimentei esta receita e gostei!
    Mas não me lembrei de congelar o molho :P

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails