terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Salada Capri

No início do mês andava eu a passear pela Worten quando dei de caras com uma série de livros de culinária. Parece que eles chamam por mim! Numa loja tão grande como aquela, de material de vídeo, informática, etc, eu havia logo de passar pelo corredor pequenino onde estão os livros e dar de caras com estes! Lá acabei por trazer um de cada (wok, cozinha rápida, entradas e acepipes, massas e no forno). Esta receita foi tirada do livro Cozinha Rápida, o primeiro que folheei, e serviu de entrada no almoço de Natal com as amigas. A foto é antes de ir ao forno, porque depois já ninguém se lembrou de fotografar, atirou-se tudo aos tomates e não sobrou um para contar história.



Salada Capri
Ingredientes (para 4 pessoas):
2 tomates carnudos
125g de queijo mozzarella fresco
12 azeitonas pretas
8 folhas de manjericão frescas
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta
folhas de manjericão frescas para guarnecer

Preparação:
Corte o tomate em fatias finas, bem como o queijo mozzarella, depois de escorrido. Retire os carços das azeitonas e corte às rodelas. Coloque os ingredientes numa pilha, alternando: rodela de tomate, rodela de mozzarella, azeitonas, folhas de manjericão e repita a operação.
Ponha cada pilha num grelhador pré-aquecido durante 2-3minutos ou até que o queijo do topo esteja derretido e ligeiramente corado (eu usei o microondas onde esteve 10 minutos no grill). Espalhe por cima o azeite, o vinagre balsâmico e tempere a gosto com sal e pimenta. Sirva de imediato, guarnecido com as folhas de manjericão.

2 comentários:

  1. atiraram-se aos tomates... LOLADA tava bom sim sra... podes fazer mais e convidar :D

    ResponderEliminar
  2. E foi verdade! Não sobrou "'unzinho' para contar história". Vocês assustaram-se com o vinagre!! loll

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails