terça-feira, 29 de junho de 2010

Queijadas de iogurte - passatempo Alquimia de Ingredientes

Andei à procura do que poderia fazer, e que me agradasse, com os iogurtes que ali tinha e estavam a terminar a validade, para variar, loll. Encontrei estas queijadinhas no blog da Elvira e resolvi fazê-las. Desta forma, aproveito e participo também no Alquimia de Ingredientes, do blog Eu Mulher.


A receita...
Ingredientes para 12 unidades (ou 24 mais pequenas, que foi o meu caso)
200 g de açúcar
100 g de farinha de trigo
50 g de manteiga derretida
0,5 l de iogurte natural
2 ovos
manteiga q.b.
farinha q.b.


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Bater os ovos com o açúcar. Juntar a farinha, a manteiga derretida e o iogurte, batendo bem entre cada adição. Untar forminhas com manteiga e polvilhar com farinha. Distribuir o preparado pelas formas, deixando um pequeno espaço até à borda superior. Levar a cozer no meio do forno por 25-30 minutos, a 180ºC. Retirar as queijadas do forno e deixar arrefecer por completo antes de servir.

2 comentários:

  1. Que delícia!! Amo queijadinhas! Já vou anotar a receita porque achei bem diferente da que eu tenho por aqui.
    Obrigada por participar do alquimia e também por dividir essa queijadinha conosco.

    Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails