terça-feira, 8 de junho de 2010

Salada de Verão

Costumo fazer bruschetta de tomate, mozarella e manjericão e gosto bastante, mas comer estes ingredientes em salada experimentei, pela primeira vez, na Polónia, em Varsóvia, num restaurante que adorámos. Aliás, comemos muito, mas mesmo muito bem na Polónia! ;) Por estes dias repeti a salada, cá em casa e num jantar de amigas, e é uma das eleitas para este Verão porque além de muito saborosa e fresca, é facílima de fazer.
Salada de tomate, mozarella e manjericão
Ingredientes:
1 tomate
1 mozarella frescas
azeite de manjericão

Preparação:
Pique as folhas de manjericão numa picadora e adicione o azeite. Deixe repousar para permitir a infusão do azeite com o manjericão (quantos mais dias o azeite estiver em infusão, maior será o seu sabor, isto é válido para todos os azeites aromáticos). Corte o tomate e a mozarella em rodelas e disponha num prato. Regue com o azeite de manjericão e sirva como entrada ou acompanhamento de uma refeição. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Deve ser deliciosa essa salada, adorei!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vim conhecer o teu blog !
    Fiquei com muita água na boca.....vou seguir-te para estar a par destes piteus....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hum!! Eu também costumo fazer este tipo de salada, mas nunca me tinha lembrado de usar o manjericão!!! Só costumava usar uma pitada de pimenta, mas como dizes deve ficar muito melhor! Da próxima vez irei usá-lo. Obrigada... foi uma óptima sujestão.
    Uma beijoca cheia de saudades!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails