segunda-feira, 12 de julho de 2010

Camembert com mel e pimenta rosa - Alquimia de Ingredientes

Bom dia! Tinha ali um camembert que comprei precisamente para fazer esta receita, e já a tinha experimentado em casa de uma amiga mas esqueci-me de a fotografar, então resolvi fazê-lo para o jantar de sábado. sim, sou louca, comi um camembert sozinha... mas estava mesmo a apetecer-me... :) A receita é muito simples, é do livro do Chakall intitulado Quatro Estações e, se não me engano, está na secção "Outono".

Esta é também a minha participação nesta edição do passatempo Alquimia de Ingredientes, do blog Eu mulher, que tem como ingredientes de eleição o queijo e/ou o leite condensado. Confesso que foi complicado escolher uma receita apenas de queijo, porque tenho aqui algumas muito boas, mas aproveitei para fazer esta que estava em espera. Agora falta escolher a receita com leite condensado :)
A receita...

Ingredientes:
1 queijo camembert
mel a gosto
pimenta rosa a gosto

Preparação:
Retire o queijo da embalagem e coloque-o numa forma. Pique-o com um garfo e faça um golpe em forma de cruz na parte superior do mesmo. Regue com mel aquecido e polvilhe com pimenta rosa. Leve ao forno pré-aquecido a 180º e cozinhe durante cerca de 20 minutos ou até o interior estar derretido (verifique com a ponta de uma faca ou um palito). Sirva com tostas a acompanhar.

6 comentários:

  1. Uma delicia, tb adoro queijo camembert.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Olá, não sei se já viste mas... foste a vencedora do concurso de caixas no meu blog:)
    Parabéns:)
    Vou-te mandar um email para saber os teus gostos e saber o que devo enviar hehehe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Todas as loucuras sabem bem!E afinal um camembert não é assim um pecado tão grande.Deve ser uma delicia...

    ResponderEliminar
  4. Woww, que delícia! Queijo com mel é uma delícia, imagine com pimenta... show de bola!
    Obrigada por participar do alquimia e por deixar nossa blogosfera mais apetitosa.

    Beijão

    ResponderEliminar
  5. Bem, Luna, sei que ainda não está na hora, mas era um bom petisco para o meu almoço.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails