terça-feira, 13 de julho de 2010

Cogumelos recheados

Por estes dias comprei uma embalagem de cogumelos castanhos para rechear. Não sabia bem como havia de fazer, por isso fiz algo prático e rápido. Acho que ficaram bastante bons! Para variar, fiz só para mim! Lolll. Sim, porque eu não sou daquelas que só cozinha pratos "especiais" quando tem visitas! Eu sou especial, também tenho direito a pratos especiais de vez em quando ;)
A receita...
Ingredientes:
1 embalagem de cogumelos para rechear (usei cogumelos castanhos, devia ter uns 6 cogumelos)
1 embalagem de bacon
1/2 lata das pequenas de tomate pelado
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
azeite
sal e pimenta preta moída q.b.
salsa
queijo mozarella ralado


Preparação:
Pique a cebola e o alho e refogue. Entretanto, limpe os cogumelos com um pano ligeiramente humedecido, para retirar areias, ou raspe o chapéu suavemente com uma faca. Retire o caule e pique. Adicione à cebola, juntando o bacon. Deixe fritar. Quando estiverem fritos, adicione o tomate pelado e deixe levantar fervura. Tempere com sal, pimenta e a salsa. Transfira a mistura para os chapéus de cogumelos que dispôs numa forma. Polvilhe com o queijo mozarella e leve ao forno a gratinar. Bom apetite!

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails