terça-feira, 24 de novembro de 2009

Corações estufados

Um dos meus petiscos favoritos é moelas estufadas e, volta e meia, faço cá em casa. No último fim-de-semana enganei-me e, em vez de descongelar as moelas, descongelei os corações de frango que ali tinha. Resultado, acabei por fazer a receita das moelas com corações e ficou óptimo. Comi uma parte nesse dia e o restante congelei. quando quiser é só descongelar e aquecer e fica como se tivesse acabado de ser feito.



Moelas à angolana

Ingredientes:

1 kg de moelas de frango
2 tomates médios maduros (usei uma embalagem de congelados pré-cortados em cubos)
2 cebolas médias
4 dentes de alho seco
6/8 vagens de piri-piri seco (gindungo)
1 litro de cerveja (usei uma mini)
1 cálice de brandy ou whisky (substituí por vinho branco porque não tinha nem um nem o outro)
Sal q.b.

Preparação:
Limpe as moelas, corte-as a meio e dê-lhes um golpe na parte mais dura da pele. Corte a cebola às rodelas. Esmague os alhos. Corte os tomates aos gomos. Triture (com as pontas dos dedos) as vagens de gindungo.
Numa caçarola de barro (com tampa) coloque as moelas, tempere com sal, junte os alhos, tomates, cebolas, gindungo e a cerveja. Em lume forte (sem a tampa) espere até levantar fervura e 5 minutos depois junte o cálice de brandy. Após começar de novo a ferver, reduza o lume para o mínimo, tape de deixe cozinhar durante 1 hora. Após este tempo, verifique os temperos (se necessário coloque mais picante) e aumente o lume. Aguarde e deixe ferver durante 5 minutos. Volte a reduzir o lume para o mínimo, tape e aguarde 30 minutos. Mexa (utilize colher de pau) ligeiramente, e deixe cozinhar durante +/- 10 minutos. Acompanhe com puré (eu preferi batatas fritas).

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails