sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Salada de atum à minha moda

Gosto muito de salada de atum, é um prato simples e rápido de fazer quando não se está com muito tempo ou paciência para cozinhar. Lembro-me quando andava no 10º ano, todas as segundas-feiras ia com um amigo almoçar a uma pizzaria e enquanto ele pedia pizza, eu comia salada de atum e deixava sempre a empregada de boca aberta, porque pedia ovo mexido em vez de ovo cozido, mas eles lá faziam como eu queria. Um destes dias apeteceu-me fazer esta salada mas, como já perceberam, faço de uma forma ligeiramente diferente. E, como habitual, faço sempre quantidade industrial, que chega para duas refeições.



A receita...
Ingredientes:
1 lata de atum
2 batatas cozidas partidas em cubos
1/2 lata de feijão frade cozido
1 ovo mexido
1/2 cebola picada
1/2 maça cortada em cubos
azeite para temperar

Preparação:
Passar o feijão frade por água e aquecer no microondas a porção que vai ser utilizada. Misturar todos os ingredientes, temperar com o azeite e servir :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails