sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pudim de limão

Bem, o dia ontem foi de muito trabalho e não tive tempo de colocar nenhum post, mas já aprovei comentários e tenho uma seguidora! :D Fiquei super contente :D
A receita que deixo aqui hoje é de um dos meus doces favoritos. Nunca tive o dente muito doce. Normalmente as crianças são doidas por bolos mas eu sempre preferi um belo papo-seco com manteiga Planta. Um dia, a ver televisão, a minha falecida avó viu esta receita de pudim de limão e resolveu fazer. Eu, que adoro limão, sou doida por este pudim. É super fácil de fazer e se ele crescer como os bolos e depois cair, é normal. Dependendo do tamanho da forma, o pudim ficará mais ou menos alto.





Pudim de limão
Ingredientes:
Casca de um limão
4 colheres de sopa de açúcar (ou uma por cada ovo)
4 ovos
1 pacote de natas (250ml)
1 fio de água

Preparação:
Levar o açúcar com a casca de limão e o fio de água a caramelizar até atingir o ponto fino (quando cair em fio da colhern mas sem ter ainda caramelizado). Desligar e retirar de imediato a casca de limão, para não ficar azedo.
Numa tigela, bater os ovos inteiros e juntar o pacote de natas e misturar. Por fim, adicionar o açúcar e envolver muito bem. Forre uma forma com manteiga, verta o preparado e leve ao fonro até dourar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails