terça-feira, 10 de novembro de 2009

A primeira experiência...


                                                                                                    



Sou apaixonada por tudo o que diga respeito a trabalhos manuais. Desde que me lembro que gosto de olhar para casas antigas e pensar como ficariam se fossem restauradas e como gostava de as restaurar. Mas não só. Adoro lavores e peças antigas - a minha mãe diz que não sou deste tempo e, às vezes, penso que nasci na época errada porque se há coisa que sempre quis foi ser capaz de fazer o meu enxoval, mas não há tempo para isso nem saber, sim, porque eu não sei fazer crochet, mas ei-de aprender!
Adoro lojas como O Gato Preto, Casa, Companhia do Campo, etc. e tenho dezenas de blogs adicionados aos favoritos de pessoas com muita criatividade e imaginação, que fazem coisas fantásticas e que só posso aspirar a fazer um dia, num futuro muito longínquo.
Há uns largos meses, em conversa com uma prima que é dada às artes decorativas, decidi que estava na altura de pôr mãos-à-obra e começar a fazer algo de útil com elas, vulgo, pintar. Fui com ela à Ventos de Cor - uma loja fantástica onde, agora, tenho aulas todas as semanas com a Sara, que é uma querida e está sempre pronta para nos ensinar tudo o que sabe neste campo - e comprei montes de coisas para começar a pintar. Como não tenho jeitinho nenhum, fui à loja do chinês comprar as caixas de madeira. Porquê? Porque se é para estragar ao menos estraga-se algo que tenha sido bem barato, que a vida está cara.
À medida que o tempo vai passando e a técnica vai melhorando, começam-se a adquirir peças em MDF para trabalhos com mais qualidade.
Este foi um dos primeiros trabalhos que fiz, uma moldura e um fraldário para oferecer ao meu primeiro "sobrinho" lindo, o Gui. A minha "loira" gostou tanto das prendinhas para o Gui que já encomendou mais algumas peças para oferecer este Natal. :D
Ainda esta semana ponho aqui as outras molduras que fiz para oferecer a futuras mamãs e filhos de amigas e colegas de trabalho.
Tenho é de começar a trabalhar melhor as fotos dos trabalhos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails