Eu já contribuí e como amante de animais que sou, ou a minha bebé não fosse esta coizinha fofa que está aqui no lado direito, resolvi colocar aqui o apelo e os links dos blogs, para que possam também os e as internautas que me visitam conhecer melhor esta história e, quem sabe, ajudar.
Aqui fica apenas um trecho da luta do Matias nestes quase dois anos de vida, contado pela Ameixa:
"O Matias é um gato jovem, tem 1 ano e sete meses. Encontrei-o no início do Verão de 2008, pesava 400 gramas e trouxe-o para casa. Durante um ano esteve bem, cresceu e tornou-se num gato muito meiguinho e companheiro. Em Junho de 2009 teve o primeiro de uma série de ataques epilepticos, levei-o ao veterinário e começou a tomar luminaletas, primeiro duas por dia e depois três porque só duas não faziam efeito. Ficou controlado, um gatinho normal e mimado. No início de Outubro de 2009 começou com problemas urinários, tomou uma série de antibióticos julgando que seria infecção urinária mas, após um internamento para algaliação e análise da urina, descobrimos que tem cálculos urinários (estruvites) e a alimentação tem que ser especial e de luxo, só pode comer Royal Canin. As marcas mais baratas fazem-lhe mal. No primeiro dia de Janeiro de 2010 o Matias começou a comportar-se de modo estranho, perde a força e cai como se estivesse adormecido. Depois de uma ida ao veterinário resolveu-se diminuir a dose de luminaletas, pois poderia estar em excesso e a prejudicar o funcionamento cerebral. Tiramos apenas meio comprimido por dia e, alguns dias depois, o Matias teve 3 ataques epilepticos durante a noite. Voltamos à mesma dose para que não tenha convulsões. Seguiu-se a análise ao sangue que deu normal, o problema é cerebral. Só uma ressonância nos pode dizer o que ele tem."
Ps: esta é uma foto do Matias que retirei do blog Só possuídos, para que vejam a pérola que estão a ajudar. Ameixa, se quiseres que a retire é só dizeres, coloquei porque acho que todos devem ver esta coisinha fofa, que precisa da nossa ajuda.
Sem comentários:
Enviar um comentário